Março pela vida de todas as mulheres: enfermeiras na linha de frente
O artigo publicado pelo Sindicato de Enfermeiros do Distrito Federal – SindEnfermeiro-DF, destaca a importância do mês de março na luta pelos direitos das mulheres, tanto internacionalmente quanto no Brasil, onde há um aumento alarmante da violência contra elas, especialmente violência doméstica e sexual.
A enfermagem desempenha um papel fundamental no cuidado às vítimas e na gestão de políticas públicas. Apesar dos desafios, como a violência institucional, as enfermeiras estão comprometidas em promover uma atuação mais eficaz na proteção das mulheres e na defesa dos direitos sexuais e reprodutivos, incluindo o acesso ao aborto seguro.
Clique aqui para acessar o texto completo
Autora: Lígia Maria
Enfermeira egressa da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), Lígia Maria é mestre em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília (UnB) e servidora da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES DF), atuando no Programa de Interrupção Gestacional Prevista em Lei (PIGL) e compondo o Grupo Condutor Distrital da Rede de Atenção às pessoas em situação de Violência (GCD- RAV).
0 comentário