APRESENTAÇÃO

No Brasil, o abortamento é criminalizado – exceto nos casos de violência sexual, anencefalia fetal e risco de vida para a pessoa gestante – e estigmatizado. Apesar da criminalização, muitas mulheres e pessoas que gestam recorrem a abortamentos inseguros, e essa é uma das principais causas de mortalidade materna no país. 

Diante disso, com o intuito de contribuir na qualificação da formação dos profissionais de saúde para o cuidado humanizado, a Bloco A, através da pesquisa “Qualificação do Acesso e Cuidado de Mulheres em situação de abortamento”, sistematizou as principais evidências científicas sobre o assunto e construiu o Curso Ampara – acolhimento de pessoas em situação de abortamento e pós-aborto, em modalidade EAD.

O curso AMPARA oferece conteúdo para:

🟣 Ampliar O conhecimento clínico e jurídico sobre os serviços de atenção ao abortamento previsto em lei e cuidado pós-aborto, assim como as habilidades correspondentes;

🟣 Obter informações para discussão do estigma associado ao abortamento; e,

🟣  Informar sobre condições de acesso a um cuidado digno, empático e de alta qualidade em situações de abortamento e cuidado pós-aborto, por profissionais com conhecimento de seus deveres profissionais e legais.

Fale conosco via contato@blocoa.org em caso de dúvidas ou interesse de abrir uma turma fechada.

Ilustração curso AMPARA. Todos os direitos reservados.

Para solicitar a abertura de uma turma específica, contate-nos pelo e-mail contato@blocoa.org