LIDERANÇA

Julie Taft tem sido responsável pela supervisão técnica de programas de prestação de serviços de saúde reprodutiva em mais de 25 países. Ao longo de sua carreira, a experiência de campo direta incluiu missões de curto e longo prazo no Afeganistão, Burundi, República Centro-Africana, Chade, Darfur, Etiópia, Haiti, Costa do Marfim, Malauí, Nigéria, Serra Leoa, Sudão do Sul e Tanzânia. Trabalhar em regiões onde o aborto inseguro é mais prevalente deu a Julie uma visão única de seu impacto nas vidas das mulheres em uma variedade de contextos que diferem em estruturas jurídicas, infra-estrutura, recursos humanos e normas culturais.

Julie Taft

Julie trabalha no campo da saúde pública global desde 2002 e atuou em cargos técnicos seniores em importantes organizações globais de saúde não governamentais, incluindo a International Rescue Committee, Marie Stopes International e International Medical Corps.


Ela é enfermeira licenciada pela California Board of Registered Nursing desde 2007, mestre em ciências da saúde reprodutiva e sexual pela London School of Hygiene and Tropical Medicine, e bacharel em ciências da enfermagem pela New York University. Completou também o certificado em Enfermagem Humanitária Global pela Universidade Johns Hopkins e uma graduação em ciência política pela Universidade de Georgetown.

Julie é residente permanente do Brasil.